Description:Nascido em 1873, Dumont se suicidaria, aos 59 anos, em 1932, enforcado em um hotel no Guarujá. Este livro, uma autobiografia, é na verdade, um relato de seus feitos. "O que eu vi, o que nós veremos" é um conjunto de notas escritas por Santos Dumont ao longo de quase 20 anos, e é uma fonte valiosa para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o homem por trás da figura histórica: nele, Santos Dumont fala sobre suas primeiras experiências com balões, com “o mais pesado que o ar”, além de suas ideias sobre o futuro da aeronáutica.
Este livro é dividido em 2 partes. Na primeira, intitulada 'O que eu vi', o autor conta suas primeiras experiências enquanto aviador e inventor e também os avanços na aviação no fim do século XIX e início do século XX. Na segunda parte, chamada 'O que nós veremos', o autor faz reflexões sobre o que ele acredita ser a evolução e o futuro da aviação, assim como a sua importância para a ligação mais eficaz entre os continentes. Este livro evidencia o caráter visionário e moderno de Santos Dumont.
Contada pelo próprio, a aventura de Dumont mostra-se fascinante. Filho de rico cafeicultor do interior paulista, é mandado pelo pai a Paris para se dedicar às pesquisas sobre o motor capaz de manter uma máquina em pleno ar.
Alberto Santos-Dumont, foi o construtor e condutor do primeiro dirigível totalmente operacional do mundo e, também, o primeiro ser humano a alçar voo com um aparelho mais pesado que o ar – por isso, devidamente homenageado como o “Pai da Aviação”.