Louise le Blanc passou a vida fugindo, esgueirando-se pelos becos e telhados da cidade com um objetivo único: escapar da mãe, Morgane le Blanc. Mas depois de sofrer um terrível baque e ver suas tão rígidas estruturas estremecidas, seu propósito altera-se significativamente: agora, ela precisa parar de fugir e finalmente encarar Morgane frente a frente, resolver de uma vez por todas os conflitos e, de preferência, evitar morrer. Não ia ser fácil, mas, impedida de colocar em prática seus planos, o nível de dificuldade ficou ainda maior.
Unidos a ela em prol de um necessário e iminente desfecho, seus amigos – e agregados – enfrentarão, literalmente, deuses e monstros para que todos, incluindo Lou, possam se manter a salvo. Uma luta épica se aproxima, e o vínculo entre eles pode ameaçar ruir à medida que a convivência constante e os embates da rotina lentamente se impõem, implacáveis.
Obstinada a enfrentar não apenas seus demônios internos, mas todos ao seu redor para garantir a segurança de seus amigos, de Reid e finalmente descobrir o que é viver uma vida harmônica, pacífica e afastada das garras do medo, Louise vai aprender, agora definitivamente, uma última lição sobre até onde o amor é capaz de nos levar.