"Um verão. Dois rivais. Uma reviravolta na história que eles não esperavam...
A vida de Nora Stephens são livros - ela leu todos - e ela não é esse tipo de heroína. Nem corajosa, nem despreocupada menina dois sonhos, e principalmente não meiga. Na verdade, as únicas pessoas para Nora ser uma heroína são seus clientes, para ela conseguir grandes negócios como uma implacável agente literária, e sua amada irmãzinha Libby.
É por isso que ela aceita ir a Sunshine Falls, Carolina do Norte, durante o mês de agosto, quando Libby implora uma viagem de irmãs - com visões de uma pequena transformação de cidade para Nora, que ela está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Em vez de lanchar nos gramados, ou encontrar uma bela médica de interiores ou um barman com antebraços volumosos, Nora continua a mexer com Charlie Lastra, um editor de livros mal-humorado da cidade. Seria um encontro flácido se eles não se encontrassem ou se encontrariam muitas vezes e nunca eram flácidos.
Se Nora sabe que ela não é uma heroína ideal, Charlie sabe que ela não é a heroína de nenhuma, mas como eles são jogados juntos novos e novos – em uma série de coincidências que nenhuma editora permitiria – ou o que eles descobrem pode desvendar o histórias cuidadosamente elaboradas que escreveremos sobre eles."